• Thiago Meister Carneiro

Monty Python Ganha o Comedy Academy Award

british-academy-awards-monty-pythonNa semana passada, o Monty Python foi homenageado com o prêmio Comedy Academy Lifetime Achievement Award 2014.

É o prêmio definitivo da comédia britânica.

O ator Samuel Holmes (o Sir Robin, de Spamalot), disfarçado de médico dos pythons, recebeu o prêmio em nome do grupo. Chegando lá, ele fez um discurso escrito por Michael Palin:

“Boa noite. Meu nome é Dr. Sam Holmes, e fiquei extremamente lisonjeado por ter cuidado do lendário grupo Monty Python no show Monty Python Live. A minha missão era manter os olhos neles durante todo o espetáculo de sucesso. E acreditem, manter o controle de cinco lendas da comédia não foi fácil. Com demasiada frequência, eles erraram a entrada para o palco, várias vezes saindo no estacionamento ou no camarim dos bailarinos. Uma vez no palco, eu tinha que ajudá-los com todos os problemas normais de homens que estiveram no topo de sua profissão por mais de quarenta anos. Pilhas para aparelhos auditivos, dentaduras e outros”.

monty-python-sam-holmes
Sam Holmes

Eu era o único que tinha que dar a dose diária de Laugharin, uma droga que nunca tinha sido testada em humanos, embora tivesse feito efeito hilariante nos ratos de laboratório.

Posso dizer-lhes agora que o único motivo de terem feito esses dez espetáculos era o dinheiro, e muito do que eles ganharam foram doados para sua instituição de caridade favorita: A firma de advogados. Se ajustar à vida normal não tem sido fácil para os Pythons. Todos eles estão trabalhando em coisas diferentes: Terry Gilliam como suporte de túneis, Eric Idle como um guarda-florestal em um estacionamento perto de Leeds, John Cleese como capa de livro, Terry Jones como galês e Michael Palin como um homem muito mais velho.

Não há dúvida de que eles estão sofrendo agora: John tem suas pernas – que um dia foram engraçadas – mantidas em uma caixa. Eric está tendo ilusões e acha que é Michael, e Michael pensa que é o prefeito de Barnsley. Terry Jones está à espera de um transplante de cabeça e Terry Gilliam está com a Síndrome de Munchausen, e simplesmente fica assistindo seus antigos filmes o tempo todo.

Eles me pediram para receber o prêmio em seu nome e mandaram uma mensagem: ‘Onde estão os banheiros?’

Obrigado, British Comedy Awards”

terry-gilliam-morto
Logo depois da notícia da homenagem, Terry Gilliam fez essa montagem agradecendo o prêmio: “Muito tarde! Mas obrigado!”

PRÊMIO
Melhor Atriz Cômica de TV: Katherine Parkinson
Melhor Filme de Comédia: The Inbetweeners 2 (sem título em português)
Melhor Ator Cômico de TV: Lee Mack
Melhor Programas de Esquetes: Harry & Paul’s Story of the Two’s
British Comedy Academy Outstanding Achievement Award: Monty Python (Em 2002, Michael Palin ganhou sozinho esse mesmo prêmio)
Melhor Personalidade Cômica do Entretenimento: Graham Norton
Melhor Drama Cômico: Rev
Melhor Sitcom: Moone Boy
Rei da Comédia 2014 : Jack Whitehall
Melhor Comédia de Entretenimento: The Graham Norton Show
Melhor Programa de Comédia Internacional: Modern Family