Terry Jones prepara documentário sobre economia

Além do documentário sobre Charlie Chaplin, o membro do Monty Python Terry Jones está se envolvendo em outro projeto. Desta vez, um documentário sobre economia.

É por isso que ele está investindo na história das crises financeiras, com Boom Bust Boom, que inclui uma contribuição do ator John Cusack.

boom-bust-boom-terry-jones-boneco

O filme, co-escrito pelo professor de Economia Theo Kocken, apresenta uma combinação de atores, bonecos e música.

Eu queria fazer parte deste projeto assim que eu descobri que estudantes de Economia são ensinados que acidentes econômicos simplesmente não acontecem.

Segundo Kocken, as pessoas na rua são os que, direta ou indiretamente, sofrem com as loucuras financeiras. “Boom Bust Boom é um filme sobre o nosso sistema econômico instável, e propõe uma ideia simples: adaptar a economia à natureza humana”.

Clique aqui e acesse o site oficial do filme.

PARTICIPAÇÕES

Assim como John Cusack, também participam do documentário jornalistas como Paul Mason e John Cassidy, além de Andy Haldane, economista-chefe do Banco da Inglaterra, e os ganhadores do Prêmio Nobel de Economia Daniel Kahneman, Robert J. Shiller e Paul Krugman.

O filme é dirigido por Bill Jones (filho de Terry) e Ben Timlett.

Essa é a quarta incursão da empresa de Bill Jones nos projetos que incluem seu pai (ou o Monty Python), os outros projetos são:

A Autobiografia de um Mentiroso (animação que conta a história da vida do python Graham Chapman);
Monty Python – (Quase) A Verdade (documentário sobre o Monty Python);
Absolutely Anything (o novo filme do Monty Python), estrelado por Simon Pegg e com voz de Robin Williams.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.