Terry Jones assina carta em prol do Reino Unido

Ontem, o python Terry Jones se juntou a cerca de 200 personalidades e assinou uma carta de apelo para que a Escócia não se torne independente do Reino Unido.

terry-jones-scotland-escocia

Veja Mais Em: Terry Jones apóia campanha contra o câncer

Um referendo, aberto apenas aos residentes da Escócia com mais de 16 anos (cerca de 4 milhões de pessoas), será organizado no dia 18 de setembro para decidir a questão.

A carta afirma que a decisão de se desligar é apenas dos escoceses. “No entanto, ela terá um grande impacto sobre todos nós no Reino Unido”.

Obs pertinente: Fazem parte do Reino Unido, além da Escócia, a Inglaterra, o País de Gales e a Irlanda do Norte.

Além de Terry Jones, assina, a carta Mick Jagger, Stephen Hawking, Judi Dench, Helena Bonham-Carter, Steve Coogan, Sting e David Gilmour, entre outros. “O que nos une é maior que o que nos divide. Vamos ficar juntos”, finaliza a carta.

OUTRO LADO

Um porta-voz da campanha a favor da independência ironizou a atitude, afirmando que é “formidável saber que a Escócia tem tantos amigos e admiradores”.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.