Terry Gilliam critica filme ‘A Lista de Schindler’, de Spielberg

Terry Gilliam causou polêmica nas redes sociais no início da semana, pois declarou que os filmes de Steven Spielberg não dão respostas inteligentes.

Além disso, ele criticou o filme ‘A Lista de Schindler’, de 1993.

Terry Gilliam criticou o final de A Lista de Schindler
Créditos: Alamy

Veja Mais Em: ‘Indiana Jones’: E assim, Spielberg citou Monty Python

De acordo com o site FarOut, Gilliam é um grande admirador de Stanley Kubrick, e fez uma comparação entre os dois: “A grande diferença entre Kubrick e Spielberg é que Spielberg é mais bem-sucedido”.

Os filmes dele [Spielberg] ganham muito mais dinheiro, mas são reconfortantes, sempre dão respostas e não acho que sejam respostas muito inteligentes

Em comparação, Gilliam citou o caso do filme 2001: Uma Odisseia no Espaço. Nele, Kubrick “abre todo tipo de possibilidades quanto ao significado”.

Os Kubricks deste mundo e os grandes cineastas fazem você voltar para casa e pensar sobre os filmes

SPIELBERG

Além disso, parece que o membro do Monty Python tem um problema particular com o filme A Lista de Schindler. Ele reconhece que o filme “tinha que salvar aquelas poucas pessoas, com final feliz, e impedir a morte de algumas pessoas”.

Porém, ele reconhece uma falha crucial do filme, afirmando que não era disso que se tratava o holocausto, “era sobre o completo fracasso da civilização em permitir que seis milhões de pessoas morressem”.

MONTY PYTHON

Por fim, Terry Gilliam contou para qual lado da história do cinema ele prefere estar associado: “Eu gostaria de ter uma boa casa como Spielberg, mas sei de que lado prefiro estar”

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.