Frank Zappa escreveu o roteiro de um filme e enviou para Terry Gilliam

Um dos grandes nomes do rock ‘n roll é Frank Zappa, isso todo mundo já sabe. Mas, vocês sabiam que, além de músico, ele também era amante de cinema?

Inclusive, ele escreveu o roteiro de um filme e o enviou para o python Terry Gilliam.

Frank Zappa enviou o roteiro para Terry Gilliam
Parece o Borat, mas é o Frank Zappa

Veja Mais Em: Conheça o Rock Inspirado Em Monty Python

Com mais de 30 álbuns na carreira, Frank Zappa é considerado um dos melhores compositores da história do Rock e um dos maiores músicos do séc. XX.

De acordo com o site FarOut Magazine, junto com o conhecimento vasto de várias tradições musicais, Zappa também estava interessado em teoria sociopolítica e ocultismo.

Além disso, ele também amava cinema. Então, produziu dois filmes: 200 Motels e Baby Snakes.

MONTY PYTHON

Em uma entrevista para a revista Mojo, em 1994, Zappa foi questionado se tinha visto alguma das obras de Gilliam, e o músico respondeu que o filme favorito de sua vida era Brazil – O Filme.

Na conversa, ele revelou que escreveu o roteiro de um filme e o enviou para Terry Gilliam, mas que não recebeu resposta.

Sou fã dos esquetes do Monty Python. Terry Gilliam é tão engraçado que é difícil imaginar que seja americano

RESPOSTA

Em uma entrevista para a BBC, em 2005, perguntaram a Gilliam sobre o roteiro que Zappa o enviou.

Bem, eu disse a Frank Zappa que o roteiro que ele me enviou ficaria melhor na televisão. Era realmente ultrajante e engraçado, mas muito melhor na televisão

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.