Cotidiano

Saiba quais membros do Monty Python escreveu cada esquete

Em uma entrevista para o site norteamericano The Daily Beast, John Cleese contou que está escrevendo outro livro de memórias, sobre os esquetes do Monty Python.

E, desta vez, não será focado na vida dele, mas do grupo Monty Python!

John Cleese entrevista

Veja mais em: Biografia de John Cleese vai ser lançada em português

De acordo com o site, Cleese promete que esse novo livro será “todo Python, 100 por cento. Não apenas falarei sobre as séries de televisão, mas os filmes também”.

PESQUISA

O membro do Monty Python contou que, para escrever o livro, muita pesquisa foi feita. “Um ex-assistente meu tem trabalhado nisso com bastante diligência há algum tempo, e recentemente examinamos todos os papéis de Michael Palin, que estão no Museu Britânico, e vimos as coisas de Terry Jones, e é muito fácil para mim lembre-se com bastante precisão do que Graham [Chapman] e eu escrevemos, e com bastante precisão o que Eric [Idle] escreveu. Mas então também vamos detalhar quem escreveu o quê, mesmo entre os pares que escreveram juntos”.

Como resultado dessa pesquisa – e sem dúvida com o objetivo de ficar para a História mais uma vez – John Cleese parece animado para contar quem escreveu o quê nos bastidores de Monty Python.

EXEMPLOS

Por exemplo, o esquete em que Hitler se candidata à eleição no Reino Unido foi escrito por John Cleese e Michael Palin.

esquetes monty python

Sobre o Esquete da Loja de Queijos, ele escreveu com Graham Chapman:

“Eu estava enjoado durante uma filmagem. Foi um dia difícil e tive que entrar em um barco e sou um péssimo marinheiro. No caminho de volta para Londres, Graham disse: ‘Você vomitou bastante. Você deveria comer alguma coisa’. Mas já estava tarde. Não conseguimos encontrar uma loja que estivesse aberta. Graham e eu estávamos olhando e então eu disse: ‘Bem, tem uma farmácia. Você acha que eles vendem queijo? Graham disse: ‘Bem, se fizessem isso, seria queijo medicinal.’ E nós dois rimos e pensamos: escreveremos isso amanhã. Um homem entra numa loja e fala sobre queijo medicinal e claro, a farmácia teria queijo medicinal”.

“Quando nos sentamos para escrevê-lo na manhã seguinte, dissemos: ‘Por que alguém iria a uma farmácia para comprar queijo?’ E a resposta foi: ‘Claramente, eles foram a uma loja de queijos. Eles não teriam nenhum. Portanto, nunca escrevemos a ideia original”.

“Quando começamos a ler para os outros, houve um silêncio completo por cerca de 30 segundos e pensei, ah, não. E então Palin começou a rir”.

loja de queijos

E esse é um dos esquetes do Monty Python mais engraçados já feitos.

CÁLICE SAGRADO

Sobre o filme Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado, John contou para o site que Michael Palin escreveu a parte em que seu personagem vai para o castelo onde estão todas as garotas bonitas.

Além disso, ele escreveu a parte dos “Cavaleiros que Dizem Ni!”.

Eric Idle escreveu a música “Brave Sir Robin”n’, que é muito boa, e a cena do Cavaleiro de três cabeças.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 42 anos na cara. Às vezes grava vídeos para o canal "Monty Python Brasil" no youtube e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *