O Cavaleiro Negro
O Cavaleiro Negro do Monty Python é um cavaleiro que guarda uma “ponte” (na realidade, uma pequena prancha de madeira) sobre um pequeno riacho, (que poderia ter sido facilmente atravessado), no filme Em Busca do Cálice Sagrado.
Extremamente hábil em esgrima, ele sofre de excesso de confiança e uma recusa em desistir.
No filme, o Rei Arthur (Graham Chapman), acompanhado por seu fiel servo Patsy (Terry Gilliam), está viajando através de uma floresta, quando ele entra em uma clareira e observa uma luta ocorrendo entre O Cavaleiro Negro (John Cleese) e o Cavaleiro Verde (Gilliam).
Como Arthur observa, o Cavaleiro Negro derrota o verde, atravessando a espada nos olhos do oponente.
EMPATE
Arthur parabeniza o Cavaleiro Negro e oferece-lhe um lugar na Távola Redonda, mas o Cavaleiro Negro fica parado segurando sua espada, sem responder nada.
Até que Arthur se move para atravessar a ponte, e o Cavaleiro Negro o impede.
Arthur ataca o Cavaleiro Negro e, depois de uma curta batalha, o braço esquerdo do Cavaleiro é arrancado.
O Cavaleiro Negro olha para o braço caído e diz:
Na insistência de lutar com o Rei Arthur, seu braço direito é arrancado, mas o cavaleiro ainda não admite e passa a chutá-lo, acusando-o de covardia. Em resposta aos pontapés e insultos, Arthur corta fora a perna direita do Cavaleiro Negro.
Porém, ele insiste em lutar sem os braços e com uma perna só. Arthur pergunta:
O que você vai fazer? Vai sangrar em mim até vencer?
Finalmente Arthur arranca a perna esquerda do Cavaleiro, que ficou reduzido a um toco de homem. Arthur chama Patsy e sai, deixando o Cavaleiro Negro caído, gritando ameaças.
Fugindo, hein? Volte aqui pra eu morder suas pernas!
HISTÓRIA
E então, quer saber mais curiosidades sobre o Cavaleiro Negro do Monty Python? Então adquira o livro “A História (quase) Definitiva de Monty Python“