Museu Exibe Filmes Monty Python no Sábado

01Projeção será seguida de debate com Walter Lima Júnior

O Sentido da Vida está na mostra ‘A Natureza no Cinema’ deste fim de semana, parte do programa CineDebate do Museu do Meio Ambiente, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro, que nos finais de semana reúne títulos do cinema nacional e internacional.

Sábado, 26, o longa O Sentido da Vida, do diretor inglês Terry Jones, encerra a programação do mês de janeiro. Apresentado por Walter Lima Júnior, que comanda o debate após a exibição, a comédia traz sete esquetes humorísticos sobre as diferentes fases da vida do ser humano.

O filme, realizado pelo grupo Monty Python, satiriza a medicina, a igreja, as funções fisiológicas, dessacralizando tudo aquilo que é levado a sério pela sociedade. É também o último filme produzido pelo grupo, uma comédia corrosiva que instiga os espectadores a questionarem a sua percepção sobre a vida.

Serviço

Local: Museu do Meio Ambiente, no Jardim Botânico do rio de janeiro

Datas e horários: sábados, às 18h, filmes adultos com curadoria e seguidos de debate com Walter Lima Júnior. Domingos, às 10h30, sessões infantis a cargo da jornalista Stefania Fernandes.

Entrada Gratuita.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 39 anos na cara. Às vezes grava o podcast Pythoneando, e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor do livro "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e do ebook "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *