Michael Palin quer medalha alterada devido a imagens racistas

Em junho do ano passado, Michael Palin recebeu da realeza britânica a medalha da Ordem Mais Distinta de São Miguel e São Jorge.

Por causa disso, ganhou a honra de usar o “Sir” antes de seu nome.

Medalha com imagens racistas

Veja Mais Em: Eric Idle fala dos EUA e cria polêmica

Ontem, saiu a notícia de que ele está pedindo para que suas insígnias sejam alteradas.

O motivo é a imagem que mostra o Arcanjo Miguel derrotando Satanás. Até aí tudo bem.

O problema é que a imagem lembra a morte de George Floyd, já que o Arcanjo está pisando no pescoço do Satanás (além do mais, o Arcanjo é branco e o Satanás da insígnia tem a pele escura).

Ou seja, é uma medalha com imagens racistas.

MEDALHAS

Palin se juntou ao coro de britânicos que fazem campanha para que as autoridades alterem as insígnias da Ordem Mais Distinta de São Miguel e São Jorge.

O governador geral da Jamaica, Sir Patrick Allen, que também recebeu a honra, afirmou que não usará mais a medalha e apóia uma petição que ganhou mais de 16 mil assinaturas para retirar as imagens racistas.

E você, concorda com essa alteração?

Nota da redação: Eu concordo com ele. Não interessa se a insígnia tem mil anos de existência. Agora essa imagem tem conotação racista, e eles devem alterá-la.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.