Michael Palin é um ‘Missionário em Apuros’
Em 1982, Michael Palin escreveu e estrelou Um Missionário em Apuros (The Missionary), co-estrelado por Maggie Smith.
No filme, ele interpreta o reverendo Charles Fortescue, um missionário chamado para voltar da África depois de uma missão religiosa de dez anos.
Veja Mais Em: Michael Palin vai aparecer em Os Simpsons
O bispo de Londres oferece a Charles um novo emprego, é aí que o filme realmente começa. Na nova ocupação, ele tem que ser uma espécie de “ministro” das prostitutas de Londres.
A Lady Isabel Ames é quem financia o novo trabalho, mas somente com a condição de que o reverendo Charles compartilhe sua cama.
Por conta disso, ele passa a ter inúmeras aventuras sexuais. O problema é que esse novo estilo de vida pode complicar tudo, e ele pode até ser deposto pela Igreja, sob a acusação de imoralidade.
PRODUÇÃO
Um Missionário em Apuros é baseado na história do reverendo Harold Davidson, conhecido como “O padre das prostitutas”, cujas tentativas para resgatar jovens da prostituição o levou a ser excomungado pela Igreja, em 1932.
Produzido pelo beatle George Harrison, o filme custou 2 milhões de libras (cerca de R$ 7,5 milhões) e arrecadou 7 milhões de libras (cerca de R$ 26,5 milhões).
ELENCO
Michael Palin – Reverendo Charles Fortescue
Maggie Smith – Lady Isabel Ames
Trevor Howard – Lord Henry Ames
Denholm Elliott – O Bispo