Jornalista afirma que Monty Python é melhor que comédia americana

Geoff Rodkey, do jornal inglês The Guardian, escreveu um artigo intitulado “Porque a comédia britânica é melhor que a comédia americana”.

Ele faz uma breve análise das diferenças do humor daqueles países. Além disso, dá como exemplo o escritor galês Roald Dahl (autor de A Fantástica Fábrica de Chocolate) e BlackAdder (escrito e estrelado por Rowan Atkinson, o Mr. Bean).

Geoff Rodkey

E ele cita também, é claro, Monty Python.

Veja Mais Em: Michael Palin reencontra ucraniano que conheceu há 30 anos

Segundo ele, a comédia “é uma daquelas coisas que os britânicos são simplesmente melhores que ninguém”.

MONTY PYTHON

Quando ele morava nos Estados Unidos, gostava muito da série de comédia americana The Cosby Show, e algumas comédias que passavam na MTV.

Até que ele conheceu Monty Python.

Eu amei Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado com tal fervor, que até o momento em que cheguei na faculdade, eu era capaz de recitar a coisa toda de memória (um talento que, aliás, foi o catalisador para uma lição de vida importante: só porque você pode fazer algo não faz significa que você deve).

Por fim, ele afirmou que Monty Python é exatamente o tipo de coisa que apenas comediantes britânicos poderiam criar, e apenas um público britânico poderia apreciar.

Nota da redação: Os brasileiros, também!

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.