Cotidiano

Monty Python influencia até nas eleições

Nas eleições de 1981, o estudante John Desmond Lewis resolveu tentar uma cadeira no Parlamento britânico.

Para isso, mudou seu nome para Tarquin Fin-tim-lin-bin-whin-bim-lim-bus-stop-F’tang-F’tang-Olé Biscuitbarrel, o mesmo nome de um personagem que concorre à eleição pelo Partido Tolo no episódio It’s a Living, do programa Monty Python’s Flying Circus (esse da foto).

Tarquin filiou-se ao “Partido Oficial Monster Raving Loony”, um partido anti-político, que foi criado para ser uma resposta divertida à política estudantil cada vez mais polarizada no campus da universidade de Cambridge, e que depois saiu dos portões da universidade e migrou para a política.

ELEIÇÃO

Recebeu 223 votos. Não conseguiu o sonhado lugar no Parlamento, mas conseguiu fazer bastante barulho.

Em 1983, Tarquin retomou o seu nome original, mas ainda está filiado ao partido.

Observação pertinente: No programa, além do Partido Tolo, concorrem também o Partido Sensível, o Partido Pouco Tolo e o Partido Muito Tolo. Dessa vez, o Partido Tolo venceu na cidade de Luton.

Clique aqui e saiba mais sobre o Partido Oficial Monster Raving Loony.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 41 anos na cara. Às vezes grava vídeos para o canal "Monty Python Brasil" no youtube e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *