Michael Palin apoia campanha para salvar museu
Michael Palin é um grande fã de museus e, por causa disso, ele resolveu ajudar um museu britânico.
Recentemente, o membro do Monty Python falou de sua “grande consternação” pela ameaça de fechamento do National Media Museum, na Inglaterra.
Veja mais em: Dois membros do Monty Python vão estar no Museu da Comédia
Contando com algumas visitas ao local, como em 2008, quando recebeu um prêmio pela sua carreira. Além disso, ele comentou que suas viagens ao museu sempre foram muito bem sucedidas e felizes.
REVOLTA
De acordo com o jornal Telegraph & Argus, ele deixou bem clara a sua revolta pela ameaça de fechamento:
“Como alguém que passou a vida tanto assistindo quanto fazendo filmes, parece inconcebível que alguém esteja considerando o fechamento de uma instalação com três telas soberbas”, declarou, mencionando também a coleção de fotos e as exposições que encorajam novatos a entrar na indústria do cinema.
CAMPANHA
Junto do também membro do Monty Python Terry Jones e do ator John Hurt, Michael Palin apoiou uma campanha para salvar o museu. “Ele está sob ameaça, junto com o Museu Nacional Ferroviário, na cidade de York, e o Museu da Ciência e da Indústria, de Manchester”.
Por fim, ele comentou que “deveríamos estar fazendo todo o possível para manter e melhorar as instalações que incentivam e estimulam a criatividade da nossa nação”.