Michael Palin Assina Petição Para Distribuição de Vacinas Contra Covid

Michael Palin Assina Petição Para Distribuição de Vacinas Contra Covid

A Anistia Internacional fez um apelo para que o Reino Unido participe da distribuição de vacinas contra Covid-19 às nações mais pobres.

E Michael Palin foi um dos que assinaram o documento.

Veja Mais Em: Assista Monty Python E Ajude As Vítimas de Câncer

Segundo o site espanhol Siglo XXI, Palin tomou essa decisão depois de viajar para o Nepal, que está passando por “uma situação de saúde catastrófica”.

Dados da Anistia Internacional mostram que mais de 1,4 milhão de nepaleses receberam sua primeira dose da vacina Oxford-AstraZeneca em março, mas deveriam ter recebido a segunda dose no início de junho.

Mas os suprimentos não chegaram ao país devido à escassez global de vacinas, de modo que o prazo foi estendido até julho.

MONTY PYTHON

Michael Palin é o membro do Monty Python que mais viaja pelo mundo, então ele realmente entende a situação difícil que aquele país está passando.

“Tendo viajado pelo Nepal e conhecido muitas pessoas, estou arrasado porque mais de um milhão de vidas estão em risco neste país”, disse.

Portanto, “peço ao governo do Reino Unido que participe imediatamente da distribuição de vacinas contra Covid-19. Com o Nepal e outros países onde as pessoas em maior risco ainda não têm acesso às vacinas contra esse vírus”, finalizou Michael Palin.

INTERNACIONAL

Após um apelo à comunidade internacional, o Japão prometeu corrigir essa deficiência. Mas, a menos que o mundo faça outra coisa, a falta de acesso às vacinas contra a Covid-19 continuará deixando o Nepal e muitos outros países para trás na luta contra o coronavírus, alerta a organização.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 39 anos na cara. Às vezes grava o podcast Pythoneando, e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor do livro "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e do ebook "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *