Flying Circus: você sabe reconhecer um Lariço?

Quem é fã de Monty Python conhece uma frase muito doida, mas talvez não sabe o motivo dela existir: “And now, the Larch”, ou melhor: “E agora, o Lariço”.

Ela surgiu no episódio How to Recognise Different Types of Trees From Quite a Long Way Away (episódio 3 da primeira temporada) da série Monty Python’s Flying Circus.

The larch monty python

Veja Mais Em: Monty Python retorna à televisão

O episódio começa com o número 12B impresso em um slide. Logo depois, vem um slide com o nome do episódio.

E então, o fatídico “No. 1 – The Larch”. É claro que todos os slides são acompanhados por uma narração.

SLIDES

Segundo o livro Monty Python’s Flying Circus – Complete and Annotated, as escolas britânicas usavam projetores de slides regularmente na educação de seus alunos durante os anos 1960 e 1970.

Para um aluno de qualquer idade no Reino Unido, esses slides que ensinavam a reconhecer tipos de árvores não faziam o que deveriam fazer. Ou seja, não ensinavam. Eles agiam como uma mordaça.

O projetor de slides só aumenta a sensação de estar preso em uma sala de aula, aprendendo coisas que ninguém jamais precisou

LARIÇO

Segundo um slide a wikipédia, Larix decidua é o nome científico de um lariço nativo dos montes centrais da Europa, nos Alpes e nos Cárpatos, conhecida também pelos nomes de alerce, cedro ou lariço-europeu.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.