Flying Circus: você sabe reconhecer um Lariço?
Quem é fã de Monty Python conhece uma frase muito doida, mas talvez não sabe o motivo dela existir: “And now, the Larch”, ou melhor: “E agora, o Lariço”.
Ela surgiu no episódio How to Recognise Different Types of Trees From Quite a Long Way Away (episódio 3 da primeira temporada) da série Monty Python’s Flying Circus.
Veja mais em: Monty Python retorna à televisão
O episódio começa com o número 12B impresso em um slide. Logo depois, vem um slide com o nome do episódio.
E então, o fatídico “No. 1 – The Larch”. É claro que todos os slides são acompanhados por uma narração.
SLIDES
Segundo o livro Monty Python’s Flying Circus – Complete and Annotated, as escolas britânicas usavam projetores de slides regularmente na educação de seus alunos durante os anos 1960 e 1970.
Para um aluno de qualquer idade no Reino Unido, esses slides que ensinavam a reconhecer tipos de árvores não faziam o que deveriam fazer. Ou seja, não ensinavam. Eles agiam como uma mordaça.
O projetor de slides só aumenta a sensação de estar preso em uma sala de aula, aprendendo coisas que ninguém jamais precisou
LARIÇO
Segundo um slide a wikipédia, Larix decidua é o nome científico de um lariço nativo dos montes centrais da Europa, nos Alpes e nos Cárpatos, conhecida também pelos nomes de alerce, cedro ou lariço-europeu.