Encontrada a primeira reportagem sobre Monty Python

Ninguém espera a Inquisição Espanhola!

E nem um repórter inglês espera tropeçar em um Michael Palin vestido como “um náufrago velho e desarrumado em um barco a remo”.

Veja Mais Em: Encontraram uma relíquia do Monty Python

Esse repórter, Andrew McGeehan, conta que pode ter sido o primeiro a escrever a primeira reportagem sobre Monty Python, quando se deparou com as filmagens enquanto ia para o trabalho.

Eram as filmagens do “Homem It’s”, aquele da abertura da série Monty Python Flying Circus.

Como era um jornalista curioso de 20 anos de idade, decidi descobrir o que estava acontecendo. A reportagem apareceu na página de entretenimento do jornal Surrey Herald, em 25 de julho de 1969.

RETORNO

Movido pelo retorno de Monty Python, Andrew começou a relembrar a história. “Eu não sabia quem eram. Não sei quantos pythons estavam ali naquela manhã”, disse.

Conversei com Michael Palin, mas só para perguntar sua idade.

O primeiro episódio da série foi ao ar em 5 de outubro de 1969. Andrew acrescentou: “Fiquei emocionado ao ver a cena em que Palin está remando o Tâmisa aparecer na TV exatamente como eu havia testemunhado. Eu era um dos milhões de fãs que estavam ligados no humor bobo desde o início”.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.