At Last The 1948 Show

A empresa Paradine Productions (de propriedade de David Frost), investiu em At Last The 1948 Show, um programa que teve 13 episódios de 25 minutos cada.

at last the 1948 show_logo

O programa estreou em 15 de fevereiro de 1967 no canal ITV, e trouxe o humor do grupo de humor Cambridge University Footlights Revue Cambridge Circus, da Universidade de Cambridge, a um público mais amplo.

NONSENSE

O show era estrelado por Tim Brooke-Taylor, Graham Chapman, John Cleese, Marty Feldman e Aimi MacDonald.

Foi a partir dessa série que a prática de usar cenas de comédia intercaladas por canções foi abandonada. Sendo assim, passaram a usar punchlines.

Observação pertinentePunchline é aquela palavra ou frase que dá o sentido final à piada. Essa tática foi usada apenas uma vez Monty Python no Flying Circus.

O ano 1948 no nome do programa se refere ao hábito da BBC deixar um projeto parado por meses antes de resolver transmiti-los.

finalmente-o-show-de-1948

O elenco também gravou um LP com os roteiros de primeira temporada do programa. Além disso, também lançaram um livro com alguns dos roteiros.

Veja Mais Em: Mais episódios de ‘At Last The 1948 Show’ foram achados

De um total de 13 episódios, um está perdido, sete estão perfeitos e cinco estão incompletos.

Em um dos incompletos está o esquete dos Quatro Homens de Yorkshire, escrito e realizado por Cleese, Chapman, Brooke-Taylor e Martin Feldman.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.