• Thiago Meister Carneiro

Morre o Produtor de “Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado”

monty python morreu michael whiteMorreu nesta segunda-feira, o produtor do filme Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado, Michael White.

Ele tinha 80 anos, e sua morte foi anunciada para a imprensa na manhã de quarta-feira.

Segundo o obituário do jornal The Wrap, ele faleceu na cidade de Ojai, nos Estados Unidos. Sua morte foi confirmada à Reuters por sua ex-namorada, a cineasta Lyndall Hobbs.

“Parece que ele morreu de insuficiência cardíaca. Ele precisava de uma cirurgia de coração aberto, mas estava muito fraco para a cirurgia”, disse Hobbs.

PYTHONS
No site oficial do Monty Python, Eric Idle se pronunciou chamando-o pelo apelido: “Chalky era um ótimo tipo e irá deixar saudades”.

Terry Gilliam também se pronunciou: “Chalky White desapareceu, deixando anos de graffitis indeléveis rabiscados pelas paredes culturais do mundo… De “Oh Calcutá” para “Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado” e muito, muito mais. Ele fará falta”.

CARREIRA
O primeiro contato que Michael White teve com alguns membros do futuro Monty Python, foi quando produziu o espetáculo que o grupo teatral da Universidade de Cambridge apresentou na Nova Zelândia, em 1964.

Naquele país, o grupo de John Cleese, Graham Chapman e Eric Idle também gravou um especial para o canal NZBC (New Zealand Broadcasting Corporation) e quatro participações de meia hora em programas de rádio locais.

Em 1974, o Monty Python estava escrevendo Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado, e chamou dois nomes para produzi-lo.

Um deles era Michael White, que em 1972 tinha produzido Oh! Calcutta!, baseado num musical da Broadway. O outro foi Mark Forstater (não vale a pena falar dele, clique aqui e entenda o por quê)

Vá com Deus, Michael White (e dê um abraço em Graham Chapman)