• Thiago Meister Carneiro

Monty Python Pode Ensinar Marketing?

ponte-da-morte-monty-pythonA revista Forbes, a maior especialista em Economia e Negócios do mundo, publicou uma matéria intitulada “O Que Monty Python Pode Ensinar Sobre Marketing?”, tomando como mote a Ponte da Morte, do filme Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado.

Segundo a revista, “você trabalha em um projeto importante com uma equipe motivada e talentosa. Você trabalha com um objetivo claramente definido com todo o conhecimento, esforço e trabalho em equipe que você pode reunir. Você fica acordado a noite toda, se preparando para a apresentação final para a equipe executiva”.

E, quando você chega lá, você enfrenta o Guarda da Ponte, que lhe faz três (não cinco) perguntas muito importantes:

Qual é o seu nome?
Qual é a sua missão?
Qual é a sua cor favorita?

Responda a qualquer uma destas perguntas de forma incorreta e será lançado na garganta do perigo eterno.

PONTE
Esta cena é considerada uma das mais engraçadas do filme. Mas também traça um paralelo dos desafios em trabalhar com marketing de conteúdo, criativo e de design, que muitas vezes podem ser desafiados por executivos do alto escalão.

Lições da Ponte da Morte (Marketing) do Monty Python:

Compartilhar ideias criativas com os executivos

Ser confiante nas suas habilidades, objetivos e equipe

Esteja preparado. Você nunca sabe quando vai ter que responder sobre a velocidade de uma andorinha europeia e uma andorinha africana

(com informações de Michael Brenner – Forbes – 23-07-2013)

Mais Coisas Pythonescas:

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 35 anos na cara. Foi para Camelot, mas desistiu de entrar porque era um lugar muito idiota.