CotidianoNotícias

John Cleese assina petição contra pedófilo

Mais um membro do Monty Python em prol de uma boa causa.

Dessa vez, John Cleese é que usou o peso de sua celebridade para dar um empurrão em uma causa contra um cara acusado de ser pedófilo.

Veja mais em: John Cleese critica o primeiro-ministro Boris Johnson nas redes sociais

Eu explico.

Em 2011, Nicolaas Ockert Bester, estudante da Universidade da Tasmânia, foi preso por abusar sexualmente de uma estudante da St Michael’s Collegiate School, na Austrália.

Ele foi solto, e no ano passado esse suposto pedófilo passou a se vangloriar de seu crime nas mídias sociais.

Detalhe, Nicolaas tem 63 anos.

PYTHON

Na sexta-feira passada, Camilla Cleese (filha de John), pediu para que as pessoas no Twitter assinassem uma petição para que o criminoso fosse banido da universidade em que estuda. “Uma das minhas BFFs [melhores amigas] foi vítima deste homem”, ela twittou.

Cleese rapidamente twittou em solidariedade a sua filha. “Estou feliz em endossar o tweet da Camilla”.

De acordo com a organizadora da petição, Heidi La Paglia, do UTAS Women’s Collective, o endosso da celebridade foi um choque.

“Foi um pouco surpreendente. Nós certamente não estávamos esperando, mas é ótimo ter alguém tão grande falando sobre a questão”, disse ela.

O OUTRO LADO

Por fim, o vice-reitor da Universidade da Tasmânia, Brigid Heywood, disse que não há nenhuma regra na universidade que impeça Bester de continuar sua pesquisa de doutorado.

Clique aqui se você também quer assinar a petição para banir esse cara da universidade.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 41 anos na cara. Às vezes grava vídeos para o canal "Monty Python Brasil" no youtube e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *