Um dos melhores filmes de esportes é do Monty Python

O site da revista francesa GQ fez um post com os 16 Melhores Filmes de Esporte, e incluiu Monty Python nessa lista completamente maluca.

Na lista, podemos encontrar os filmes Menina de Ouro (com Clint Eastwood) e O Lutador (com Mickey Rourke), entre outros.

monty-python-esportes

Veja Mais Em: Pythoneando 22 – Explicando o Futebol de Filósofos

Em 6° lugar temos um esquete do nosso bom e velho Monty Python’s Flying Circus: O futebol de filósofos, de 1972.

FUTEBOL

De acordo com o site, e se o melhor filme sobre futebol fosse uma piada?

Em seus anos de glória, o Monty Python criou um jogo louco futebolístico-filosófico. À esquerda, a equipe alemã composta por Leibniz, Kant, Schopenhauer e Jaspers, entre outros. Na direita, a equipe da Grécia, composta por Platão, Aristóteles, Sócrates e Epicuro, entre outros. Apitando o jogo, Confúcio. De bandeirinhas, os Srs. Tomás de Aquino e Santo Agostinho. Irresistível.

Nota da redação: O site errou ao afirmar que esse esquete apareceu na série Flying Circus. Ela foi filmada originalmente para a versão alemã da série: Fliegender Zirkus. Também apareceu no filme Monty Python Ao Vivo no Hollywood Bowl.

Ou seja, Monty Python tem tudo a ver com esporte, não é mesmo?

(com informações de Olivier de Bruyn – GQ – 23-09-2013)

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.