Qual é a ligação entre bandas de rock e Monty Python?
Desde que o site O Ministro do Andar Tolo entrou no ar, seis bandas de rock foram citadas tendo alguma ligação com Monty Python.
Confira abaixo as seis bandas e a sua ligação:
6.
JETHRO TULL. O site Kansascity Entertainmententrevistou o vocalista/flautista da banda inglesa Jethro Tull, Ian Anderson, sobre o disco conceitual “Thick as a Brick”.
O interessante é que ele afirma ter se inspirado em Monty Python ao compor esse disco. Confira a pergunta abaixo:
Você acha que a maioria das pessoas entendeu [o conceito do disco]?
Cinquenta por cento conseguiu, o resto não. Acho que é o que eu estava buscando. Eu não queria que ele fosse muito óbvio. Eu não queria palhaçada, tipo Benny Hill. Eu queria Monty Python, algo mais cerebral e pouco mais estranho.
É isso aí, Monty Python influencia até nas composições de discos conceituais…
5.
IRON MAIDEN. No período durante o fim do programa Flying Circus (em 1974) e sua morte, em 4 de outubro de 1989, o python Graham Chapman fez alguns trabalhos-solo.
Participou de duas séries norteamericanas, fez esportes radicais, escreveu e protagonizou o filme O Pirata da Barba Amarela e fez muitas palestras em universidades do Reino Unido e EUA.
Seu último trabalho foi uma participação no clipe Can I Play With Madness, do Iron Maiden (banda que foi muito influenciada pelo Monty Python, segundo o vocalista Bruce Dickinson).
4.
GREEN DAY. No dia 13 de julho, a banda Green Day encerrou o festival espanhol Bilbao BBK Live com vários covers.
Entre os covers estavam Satisfaction, dos Rolling Stones, Hey Jude, dos Beatles e Always look on the bright side of life, do filme A Vida de Brian.
3.
BLACK SABBATH. Segundo o site Such Small Portions, Tom Larkin, baterista da banda neozelandeza Shihad, revelou que o Black Sabbath ouve as músicas de Monty Python durante o aquecimento para os shows.
A lista das músicas que eles ouvem, que é a escolha do próprio Ozzy, veio à tona após a banda Shihad postar um diário de turnê no site Music.com.au com a experiência de tocar com o Black Sabbath.
O fato de Ozzy tocar a trilha sonora de A Vida de Brian através das paredes do nosso camarim torna essa experiência tanto familiar, normal e ainda surreal.
2.
THE WHO. Em 1976, os Pythons foram para Barbados escrever o filme A Vida de Brian. Sem esposas, namoradas ou outros compromissos eles puderam deixar fluir as ideias, sem interrupção.
Nessa época, uma das melhores bandas de rock do mundo, The Who, estava no país. Então, o baterista, Keith Moon, começou a andar com eles, até que foi convidado para fazer uma participação como um dos pregadores.
Terry Jones, que além de fazer o papel da mãe de Brian também dirigiu o filme, contou que a última vez em que viu Keith Moon, ele veio correndo em sua direção, o abraçou e disse “Não vejo a hora de fazer Brian! Já decorei minha fala!”.
Na manhã seguinte, Keith Moon estava morto.
1.
QUEEN. Do dia 9 até amanhã, o guitarrista do Queen, Brian May, interpreta alguém muito especial no musical Spamalot.
O papel é de ninguém mais ninguém menos que Deus!
Num comunicado à imprensa, May comentou:
A oportunidade de brincar de Deus tem que ser algo que você não pode deixar passar. Eu realmente não queria parar. Eu amo Monty Python! Spamalot é um show maravilhoso e eu recomendo a todos vê-lo pelo menos cinco vezes.
MENÇÃO HONROSA
GEORGE HARRISON. Ele queria assistir a um filme do Monty Python, então simplesmente fundou uma produtora (a Hanmade Films) para produzir A Vida de Brian. Ou seja, sem ele, o filme poderia nem ter sido feito.