CotidianoNotícias

Eric Idle atualiza música anti-conservadorismo

Eric Idle fez o que todo membro do Monty Python mais sabe fazer: provocar com música anti-conservadorismo.

Dessa vez, ele atualizou a bela canção FCC Song.

Ele fez isso depois que a Federal Communications Commission (a tal FCC, ou “Comissão Federal de Comunicação” dos Estados Unidos) votou para acabar a neutralidade da internet.

Ou seja, foram os fãs que pediram para que Idle atualizasse a música.

Ei, mas que raio de música é essa? Você me pergunta.

CANÇÃO

Eu explico. Tudo aconteceu em 2004, quando Idle falou a palavra “fuck” numa rádio americana. O “fuck” que ele disse era direcionado ao então-presidente George W. Bush.

Então, a FCC o multou em US$ 5 mil (cerca de R$ 10 mil).

Logo depois de pagar a multa, Idle compôs a canção “FCC Song (Canção da FCC)”. Lembrando que FCC é a sigla da Federal Communications Commission.

Essa música foi lançada na internet, e como não existe uma legislação para os meios virtuais, ele deitou e rolou em cima da frase “Fuck you FCC!”

OBAMA

Então, recentemente, a FCC votou e aprovou um pedido para que fossem desfeitas as regras da era Obama, que proibia os provedores de internet de bloquear ou acelerar o tráfego on-line e libertar as empresas de tecnologia para cobrarem os sites por acesso prioritário.

Idle, que agora mora na Califórnia, publicou a atualização da música anti-conservadorismo em seu blog oficial: “Fuck you very much FCC por gentilmente acabar com a neutralidade da rede”.

A letra faz menção à Trump e Putin:

FCC AGAIN

Fuck you very much the FCC

For kindly ending net neutrality

The Country’s in the toilet

Now that Putin took a dump

All over your democracy

And left you all with Trump

So a bunch of greedy bastards

Can steal everything they see

Fuck you very much the FCC.

Confira abaixo a gravação original:

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 42 anos na cara. Às vezes grava vídeos para o canal "Monty Python Brasil" no youtube e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *