Michael Palin para salvar uma Universidade da demolição

O membro do Monty Python Michael Palin é o mais novo famoso a criticar a demolição da universidade inglesa “King’s College London

O secretário das Novas Comunidades local, Greg Clark, anunciou a suspensão temporária da demolição, depois que uma campanha da instituição “Salvem a Grã-Bretanha” reuniu uma petição com 9 mil assinaturas.

michael-palin-gbh-serie

Em uma carta ao jornal The Times, Palin descreveu as propostas para a demolição como “sujas e deprimentes”, dizendo que os edifícios “adicionam harmonia e continuidade histórica à área, e aumentam a diversidade da paisagem urbana”.

Na rua Strand, os edifícios são modestos, mas sua preservação tem um significado maior.

Uma porta-voz do Kings College London disse: “Estamos em discussões com o Conselho de Westminster para chegar ao melhor caminho a seguir, e garantir um projeto bem-sucedido”.

Nota da redação: Como diz o Cid Moreira: “Estamos de olho!”

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.