John Cleese faz palestra sobre criatividade a estudantes

Na sexta-feira passada, John Cleese apresentou a loucura do Monty Python na forma de vídeos de criatividade para mais de mil pessoas na Universidade de Buffalo, nos Estados Unidos.

Na ocasião, ele contou fatos de sua ilustre carreira e passou alguns trechos da série Monty Python’s Flying Circus. Um desses vídeos foi o The Fish-Slapping Dance, que Cleese contracena com Michael Palin.

Algum estudante pobre em estudos de mídia terá que escrever um ensaio sobre o significado disso, disse o Python.

PALESTRA

Os alunos vêem os filmes do Monty Python como inovadores na comédia. “A chave para qualquer tipo de criatividade é a brincadeira”, completou.

Jhonny Connors, um especialista em Ciências Políticas que assistiu a palestra, acredita que o discurso de John Cleese sobre criatividade foi inspirador para aqueles que querem entrar na comédia.

Eu compartilho o mesmo tipo de humor que ele faz, o que é brilhante

Já o estudante Brian Horne contou que prefere o desempenho de Cleese na série Fawlty Towers.

Ele faz comédia slapstick (o equivalente ao nosso “pastelão”) e é o meu tipo favorito de comédia

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.