Estreia o Novo Filme de Gilliam: O Teorema Zero

teorema-zero-posterEstreia hoje, em todo o Brasil, o novo filme de Terry Gilliam: O Teorema Zero.

O filme, que conta com Christoph Waltz, Tilda Swinton, Mélanie Thierry e Matt Damon, foi escrito por Pat Rushin.

ENREDO
O Teorema Zero conta a história de Qohen Leth (Christoph Waltz), um gênio da computação atormentado por questões existenciais.

A trama se passa em um mundo corporativo onde “homens câmera” servem como os olhos de uma figura sombria conhecida apenas como Management.

Leth busca a solução para o seu teorema existencial enquanto vive virtualmente como um monge enclausurado, fazendo das ruínas de uma igreja a sua casa virtual.

Em setembro de 2013, o filme participou do Festival do Rio, mas fora do circuito comercial.

teorema-zero-gilliam

Ouça a música-tema do filme:

CRÍTICAS
“O futuro colorido parece um pesadelo paranoico: não é o melhor filme de Gilliam, mas ainda assim satisfaz”, disse o site Total Film.

Para a revista Empire, o saldo é positivo: “É um emaranhado de informações em busca de uma resposta nada fácil de encontrar, e que nos leva ao caos magnífico”.

A revista Time também gostou: “The Zero Theorem é um espetáculo que deve ser valorizado, desde que a sociedade que Gilliam retrata seja visto como uma sátira, não como uma profecia”.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 39 anos na cara. Às vezes grava o podcast Pythoneando, e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor do livro "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e do ebook "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *