Game – Monty Python & The Quest For The Holy Grail

Lançado em 1996, para Windows, esse jogo é baseado no filme Monty Python em Busca do Cálice Sagrado, e foi o segundo de três jogos do grupo criados pela empresa Level 7.

A sua estética é uma mistura de renderização realista e do estilo cômico de Terry Gilliam. O objetivo é percorrer o mundo e recolher uma série de objetos, a fim de atravessar a ponte da morte.

Monty_Python_&_the_Quest_for_the_Holy_Grail

 

O jogo também contém uma série de desenhos e clipes que não aparecem no filme, incluindo uma versão alternativa para o desaparecimento do menestrel.

Muitos minigames estão disponíveis para jogar ao longo do caminho, incluindo um clone de Tetris usando vítimas da peste e um onde um cavaleiro tem que dar palmadas em virgens em uma cama, entre outros.

Participam desse jogo do Monty Python Terry Gilliam (diretor), Terry Jones (diretor e voz), Eric Idle (produtor, roteiro e voz) e Michael Palin (voz).

Download aqui.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.