• Thiago Meister Carneiro

O Retorno de Monty Python: Uma Apresentação ao Vivo!

Enfim, a grande dúvida se dissipou: Monty Python vai fazer um novo show ao vivo!

O anúncio foi feito hoje, onde os cinco pythons remanescentes (Eric Idle, John Cleese, Terry Gilliam, Michael Palin e Terry Jones) se reuniram numa coletiva de imprensa no Playhouse Theatre, em Londres.

Marcada para começar ao meio-dia, os pythons entraram com um atraso de 20 minutos (aumentando a ansiedade de todos).

Entraram falando ao mesmo tempo.

monty01

(PRATICAMENTE) AO VIVO
O mestre de cerimônias, Warwick Davis, apareceu e mandou todos se calarem.

Ele apresentou a todos, chamando-os de “lendas do humor”, e então tirou um envelope e pediu para que rufassem os tambores.

Aquele envelope diria o local da próxima apresentação dos pythons.

Foi então que ele o abriu e disse o local: “Qatar” (fazendo uma alusão à escolha do país-sede da próxima Copa do Mundo).

Abriu outro envelope e anunciou a vencedora da noite – piada pythonesca: “Meryl Streep”.

Logo depois ele abriu outro envelope, contendo a sede da apresentação dos pythons, e disse: “Londres”.

Aí pegou o envelope derradeiro e anunciou a grande novidade: o novo show vai acontecer no dia 1 de julho, na O2 Arena, em Londres.

O show, que se chama Monty Python Live (mostly) – algo como Monty Python (praticamente) Ao Vivo – tem como lema “um já foi, faltam cinco“, referindo-se à morte do python Graham Chapman.

Monty-Python-sitePIADAS ATRÁS DE PIADAS
E Warwick logo cedeu às perguntas dos jornalistas.

A primeira pergunta veio de uma repórter da Espanha e, prontamente, Michael Palin bradou: “Ninguém! Ninguém espera pela Inquisição Espanhola!”, e o público caiu na gargalhada.

Um repórter australiano perguntou se eles vão se apresentar em seu país. A resposta: “O problema com a Austrália é que existem planetas mais perto”.

Eric Idle respondeu, em certo momento, que “Graham Chapman vai estar lá. Se existe um Deus, então ele vai aparecer”. Sobre a questão de suas velhices, Gilliam brincou dizendo que haverá equipes médicas a postos. E Michael Palin disse que espera que Terry Jones seja o primeiro a precisar ir ao médico.

monty02
Sentados em lugares trocados, as respostas vinham no conhecido tom de humor pythonesco

John Cleese disse que eles vão fazer os antigos sucessos, mas não de uma forma previsível. “Haverá também algumas das animações de Gilliam como parte do show”.

Sobre os ingressos, Idle apenas brincou dizendo que eles serão vendidos a “300 libras mais barato do que os Rolling Stones”.

Idle (na bancada como Cleese) disse que já está muito velho para fazer o andar tolo, mas pode fazê-lo com ajuda de alguém.

A coletiva de imprensa foi assim, cheia de piadas por parte dos pythons.

Mas, uma coisa é certa: o anúncio da volta acabou com a nossa angústia e nos deu a certeza de que boas risadas virão!

Para quem quiser saber mais, o site da apresentação já está no ar: http://www.montypythonlive.com