• Thiago Meister Carneiro

Empresa Brasileira Lança Game Inspirado em Monty Python

Ei, já ouviram falar no game GUTS? Não?

Pois olha que legal, é um game baseado no Cavaleiro Negro, do filme Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado.

Como assim?

Eu explico: GUTS, que significa Gore Ultimate Tournament Show, é um game de luta ao melhor estilo Street Fighter.

Veja Mais Em: Monty Python e os atores que fizeram muitos personagens

Nele, os jogadores devem vencer, é claro, simplesmente desmembrando seus oponentes. O legal é que, enquanto os dois lutadores vão ficando desmembrados, eles continuam lutando (perceberam a inspiração no Cavaleiro Negro?)

GAME
Desenvolvido pelo estúdio brasileiro Flux Games, ele já está chamando a atenção de diversos jogadores ao redor do mundo. Inclusive, a Microsoft e a Sony viram o jogo e aprovaram a produção.

E se você quiser experimentar essa pérola pythonesca, pode se inscrever no Discord do GUTS e jogar a versão beta que o estúdio liberou para o público. É só clicar no link http://discord.me/guts.

Segundo Stiven Valério, Diretor de Arte e Criação do GUTS, o desenvolvimento do game começou no final de 2015. “Começamos com a ideia de fazer um game que representasse a imagem da Flux. Gostávamos de violência, zuera e do politicamente incorreto”.

Veja Mais Em: Top 5 referências a Monty Python em Gilmore Girls

Foi então que eles pensaram em unir essas três características. E dali surgiu Monty Python.

“Seguimos para um caminho de um game de luta extremamente violento. Até que veio a ideia baseada em Monty Python, do Cavaleiro Negro, de ele ser desmembrado e continuar querendo brigar”.

Paulo Santos, outro designer do estúdio, conta que a história do game se passa no futuro: “Foi descoberto que as pessoas ficam mais pacíficas ao assistir conteúdo violento na TV. Isso foi bom para a sociedade, mas a programação da televisão se tornou cada vez mais sanguinolenta”.

GUTS está previsto para o segundo semestre de 2017, e vai estar disponível para PC, PlayStation 4 e Xbox One.

Pra quem é de São Paulo e quiser dar uma conferida no game, é só dar um pulo no Big Festival 2017, que acontece até o dia 2 de julho, no Centro Cultural São Paulo.

Mais informações sobre o evento aqui: http://principal.bigfestival.com.br/2017

Acesse o site oficial do game aqui.