• Thiago Meister Carneiro

Os 12 Macacos: Diferenças Entre A Série e o Filme

12-macacos-terry-gilliam-serie-monkeysA série Os 12 Macacos, baseada no filme dirigido pelo python Terry Gilliam, conta a história de um viajante do tempo que luta para evitar uma praga que vai acabar com o mundo.

Mas, apesar de ser inspirada no filme, a série possui algumas características diferentes.

A roteirista Natalie Chaidez mostrou algumas diferenças entre o filme e a série:

A Missão do herói: IGUAL. Cole é enviado de volta no tempo para evitar uma praga que dizima a humanidade: “São consideradas questões como sorte, destino e livre arbítrio”, diz Chaidez.

O personagem de Cole: DIFERENTE. No filme, o passado de Cole é um mistério, e ele é um cara muito estranho. Na série, ele está devastado pela culpa e busca a redenção por matar pessoas para sobreviver ao apocalipse (ah, e ele tem cabelo).

12-macacos-serie-terry-gilliam-diferencas

O enredo futurístico: DIFERENTE. O futuro só foi vislumbrado no filme, mas na série há um enredo todo e personagens importantes no futuro. Especificamente, há outras facções que estão interessados na máquina do tempo que representam uma ameaça para a missão de Cole. Além de conseguir um forte senso de passado de Cole. “A série realmente abre esse mundo pós-apocalíptico, que só foi vislumbrado durante o filme, para ver o que ele está realmente feito.”

O mistério dos 12 Macacos: DIFERENTE. No filme, o misterioso grupo Os 12 Macacos acabou sendo uma pista falsa. Na série, o grupo é mais importante e seu objetivo será explorado gradualmente.

Elenco de apoio: DIFERENTE. Cole rapta um médico chamado Railly e atende uma pessoa insana nomeado Goines. Mas, na série, Railly (Amanda Schull) é uma virologista, em vez de uma psiquiatra. E Goines é um gênio da matemática (Emily Hampshire) em vez de um ativista (Brad Pitt). “O desempenho de Pitt no filme foi tão icônico, que decidimos que a série tinha que ter sua própria dinâmica”.

A série Os 12 Macacos estreia no dia 16 de janeiro, no canal Syfy.