Terry Jones é diagnosticado com demência

Sim, fãs de Monty Python. Infelizmente, uma triste notícia: Terry Jones foi diagnosticado com demência.

As informações são da BBC News.

Veja Mais Em: Terry Jones vai participar da Comic-Con

Jones, de 74 anos, está sofrendo de afasia progressiva primária, o que afeta sua capacidade de se comunicar.

A notícia foi divulgada no momento em que os organizadores do BAFTA Cymru (versão galesa do BAFTA) o homenagearam com um prêmio especial por sua contribuição cultural para a tevê e o cinema.

Segundo o porta-voz do python, ele “já não é capaz de dar entrevistas, mas está orgulhoso e honrado por ter sido reconhecido dessa maneira e ansioso pelas comemorações”.

DEMÊNCIA

A Associação Nacional de Afasia descreve a doença como uma síndrome neurológica em que recursos de linguagem tornam-se lentos e prejudicados progressivamente.

Geralmente começa como uma desordem sutil de linguagem, progredindo a uma incapacidade quase total da fala, em seu estágio mais grave.

A diretora de operações da Sociedade de Alzheimer, Kathryn Smith, disse que ficou profundamente triste ao saber de que Jones foi diagnosticado com demência. “Fiquei pensando em toda a sua família”.

Hannah Raybould, diretor do Bafta Cymru, disse que todos estão ansiosos para comemorar o trabalho de Terry Jones. “Vamos olhar para trás em seus trabalhos de 1969 até os dias atuais”.

Veja Mais Em: Terry Jones contra a carga de trabalho dos professores

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.