Novo filme de Terry Gilliam divide opiniões

Os filmes sempre dividiram os críticos, e dessa vez não é diferente.

Pois o novo filme de Terry Gilliam, The Zero Theorem, já estreou na Europa e nos Estados Unidos (no Brasil, está previsto para estrear no início do segundo semestre).

the-zero-theorem-02

Veja Mais Em: Saiu o trailer do novo filme de Terry Gilliam

O filme traz o vencedor do Oscar Christoph Waltz como Qohen Leth, um gênio da computação que vive recluso em um futuro distópico, com um objetivo um tanto diferente: encontrar o sentido da vida.

Em outras palavras: ele quer resolver a fórmula matemática do “Teorema Zero”.

CRÍTICAS

Bem, o filme foi dirigido por Gilliam e tem no elenco um ganhador do Oscar.

Com um elenco brilhante e um roteiro intrigante, o filme tem tudo para ser bem recebido.

Mas o que os críticos acharam quando assistiram?

De acordo com o site Total Film, o futuro colorido “parece um pesadelo paranoico: não é o melhor filme de Gilliam, mas ainda assim satisfaz”.

Para a revista Empire, o saldo é positivo: “É um emaranhado de informações em busca de uma resposta nada fácil de encontrar, e que nos leva ao caos magnífico”.

A revista Time também gostou: “O novo filme de Terry Gilliam é um espetáculo que deve ser valorizado, desde que a sociedade que Gilliam retrata seja visto como uma sátira, não como uma profecia”.

the-zero-theorem-01

NEGATIVOS

Mas, como nem tudo são rosas, o filme também foi odiado por alguns. A revista Variety o chamou de “Uma ficção científica que, na melhor das hipóteses, lembra o mundo distópico do filme Brazil, mas acaba se dissolvendo em um confusão de piadas sem graça”.

Também tiveram aqueles que acham que Gilliam perdeu um pouco o estilo, como o jornal The Guardian. “O filme tem um charme maltrapilho e uma certa melancolia doce”.

E vocês, ansiosos?

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.