Conhece Julian Doyle, o cinegrafista do Monty Python?
O inglês Julian Doyle um cineasta do Monty Python, dirigiu os filmes Casamento Químico e Poção do Amor, além do clipe da música Can I Play with Madness, do Iron Maiden.
Ah, esse clipe tem a participação do python Graham Chapman.
Veja mais em: O último trabalho de Chapman foi um clipe do Iron Maiden
Tá, mas, além da participação de Chapman num clipe de uma banda, o que Julian Doyle tem a ver com Monty Python?
Eu explico. Acontece que esse cineasta editou os filmes O Sentido da Vida e A Vida de Brian, além dos filmes Os Bandidos do Tempo e Brazil – O Filme, dirigidos por Terry Gilliam.
Querem mais? Então lá vai.
FILMES
No filme Jaberwocky – Um Herói por Acaso, de Terry Gilliam, Julian Doyle atuou como cameraman e como produtor executivo;
Ainda como cameraman, ele atuou no falso documentário The Rutles – All You Need Is Cash, de Eric Idle;
Dirigiu o documentário para a televisão inglesa The Quest for the Holy Grail Locations, em que Michael Palin e Terry Jones partem em busca das locações do filme;
Nos filmes Brazil – O Filme e Os Bandidos do Tempo, Doyle trabalhou como assistente de direção e foi o responsável pelos efeitos especiais. Também supervisionou os efeitos de Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado.
As Aventuras de Erik, o Viking, de Terry Jones, tem a sua marca como assistente de direção.
Ainda quer mais? Tem mais!
Trabalho na pós-produção do especial Monty Python Ao Vivo no Hollywood Bowl e, por fim, fez uma participação especial em Em Busca do Cálice Sagrado:

Por fim, Julian Doyle também se aventurou pela literatura, com o livro A Vida de Brian Jesus, que compara o filme pythonesco com os eventos bíblicos reais, e chega à conclusão de que este é o filme bíblico mais preciso já feito.
Infelizmente, não existe uma versão em português, e nem previsão de que haja uma.