• Thiago Meister Carneiro

Livro de Eric Idle vai Ganhar Adaptação no Teatro

Na semana que vem, um livro de um membro do Monty Python vai virar peça de teatro.

Sim! É o livro The Quite Remarkable Adventures of the Owl and the Pussycat (algo como “As Aventuras Bastante Notáveis da Coruja e do Gatinho”), que vai ganhar os palcos na cidade de Coventry, na Inglaterra.

LIVRO
O livro de Eric Idle é inspirado no poema de mesmo nome do inglês Edward Lear, que conta as aventuras de uma longa viagem de uma coruja e um gatinho em uma história cheia de amor e riso.

Em uma entrevista para o jornal Weekly News, Eric Idle falou sobre o livro e sua adaptação:

O que o inspirou a transformar o poema de Edward Lear em um livro infantil?
“Minha filha. Eu sempre recitava o poema para ela e até tocava como uma música. Eu amo Edward Lear e seu absurdo é muito interessante”.

Quão diferente é o seu livro do poema original?
“Bem, é um romance, então eu explorei a história um pouco, usando ilustrações de Lear e pensamentos de seus outros trabalhos. Originalmente eu queria fazer como um filme de animação. Eu queria usar as fantásticas paisagens pintadas por Lear e colocar seus personagens em preto e branco na frente delas. Nós lançamos a ideia para Steven Spielberg, mas ele ficou falando sobre Barbara Streisand… Ninguém nos Estados Unidos parece conhecer esse poema”.

A história é muito surreal, sem sentido e cheio de personagens anárquicos, muito parecido com Monty Python. Qual personagem foi o seu favorito para escrever?
“É uma pergunta interessante, porque a coruja e o gato são inimigos naturais. Eu gosto muito do porco”.