Destaque

Keanu Reeves disse que Monty Python foi sua maior inspiração

Durante uma entrevista, o ator Keanu Reeves disse que, vejam só, Monty Python foi a sua maior inspiração.

Essa afirmação aconteceu durante o festival literário Southbank Literature Festival, que aconteceu em Londres, no início desta semana.

keanu reeves monty python

Veja mais em: O dia em que Jerry Lewis odiou Monty Python

De acordo com o jornal britânico The Standard, o astro da franquia John Wicke foi questionado sobre qual livro, programa de TV ou filme de sua infância “foi a maior inspiração” para o seu trabalho.

INSPIRAÇÃO

Depois de inicialmente dizer que não sabia, Keanu Reeves então revelou a inspiração: Monty Python.

Ele explicou que “foi uma influência e um modelo maravilhoso de narrativa”. Além disso, acrescentou que admirava o humor “que era tão físico, mas também tão intelectual e social”.

PEITOS

Keanu Reeves cresceu em Toronto, no Canadá, mas sua mãe era britânica e sempre apresentava pra ele os programas de esquetes cômicos britânicos dos anos 60 e 70, como The Two Ronnies e “aquele que sempre tinha os peitos de fora”, referindo-se à série Monty Python’s Flying Circus.

LIVRO

O ator participou do festival literário para promover o livro The Book of Elsewhere, um romance épico que ele escreveu com China Miéville baseado em sua série de histórias em quadrinhos BRZKR.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 42 anos na cara. Às vezes grava vídeos para o canal "Monty Python Brasil" no youtube e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *