Parceria entre Terry Gilliam e Neil Gaiman pode sair do papel
Em entrevista para a revista Indiewire, Terry Gilliam revelou que há uma chance de que o livro Good Omens (“Belas Maldições”, em português), de Neil Gaiman seja adaptado para a televisão.
A algum tempo o site O Ministro do Andar Tolo já tinha divulgado esse projeto, mas Gilliam não tinha dado nenhuma pista.
Veja Mais Em: Novo filme de Terry Gilliam divide opiniões
Agora parece que ele se lançou de cabeça nesse projeto, que pode virar uma série de seis episódios.
LIVRO-FILME
Good Omens é um romance escrito por Neil Gaiman e Terry Pratchett, cujo roteiro adaptado para o cinema tem duração de cerca de três horas. “É demais para um filme, mas perfeito para uma pequena série para a televisão”, disse Gilliam.
O protagonista Crowley, um demônio muito velho, seria interpretado por Johnny Depp, e Robin Williams seria o antagonista, o anjo Azeraphael.
Infelizmente, porém, os dois atores estavam em dois estágios muito diferentes de suas carreiras, e os envolvidos estavam com dificuldades para conseguir os fundos necessários, então decidiram acabar com o projeto.
Isso foi um grande desgosto para Gilliam, que acredita no resultado muito bem sucedido dessa parceria.
No entanto, o python não desistiu e contatou os autores do livro para se certificar de que tinham vontade de fazer algo diferente.
Nos resta, portanto, esperar para saber se esse projeto vai pra frente!!