Parceria entre Terry Gilliam e Neil Gaiman pode sair do papel

Em entrevista para a revista Indiewire, Terry Gilliam revelou que há uma chance de que o livro Good Omens (“Belas Maldições”, em português), de Neil Gaiman seja adaptado para a televisão.

A algum tempo o site O Ministro do Andar Tolo já tinha divulgado esse projeto, mas Gilliam não tinha dado nenhuma pista.

capa livro neil gaiman

Veja Mais Em: Novo filme de Terry Gilliam divide opiniões

Agora parece que ele se lançou de cabeça nesse projeto, que pode virar uma série de seis episódios.

LIVRO-FILME

Good Omens é um romance escrito por Neil Gaiman e Terry Pratchett, cujo roteiro adaptado para o cinema tem duração de cerca de três horas. “É demais para um filme, mas perfeito para uma pequena série para a televisão”, disse Gilliam.

O protagonista Crowley, um demônio muito velho, seria interpretado por Johnny Depp, e Robin Williams seria o antagonista, o anjo Azeraphael.

Infelizmente, porém, os dois atores estavam em dois estágios muito diferentes de suas carreiras, e os envolvidos estavam com dificuldades para conseguir os fundos necessários, então decidiram acabar com o projeto.

Isso foi um grande desgosto para Gilliam, que acredita no resultado muito bem sucedido dessa parceria.

No entanto, o python não desistiu e contatou os autores do livro para se certificar de que tinham vontade de fazer algo diferente.

Nos resta, portanto, esperar para saber se esse projeto vai pra frente!!

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 40 anos na cara. Às vezes grava o podcast "Pythoneando" e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.