Cotidiano

O último esquete do Monty Python que nunca foi lançado

Embora o último projeto significativo do Monty Python tenha sido o filme O Sentido da Vida, de 1983, todos os seis membros se reuniram uma última vez para celebrar o 20º aniversário do grupo.

E acabaram filmando um novo esquete. Só que eles nunca lançaram.

O esquete acabou virando apenas uma pequena aparição

Veja mais em: O último trabalho de Graham Chapman foi um clipe do Iron Maiden

Em 1989 foi ao ar o especial de TV Parrot Sketch Not Included – 20 Years of Monty Python, apresentado por Steve Martin.

Esse programa apresentou alguns dos melhores esquetes do Monty Python.

A maioria continha apenas clipes antigos, mas os seis Pythons apareceram brevemente no especial, como sobre como eles estão vivendo no armário de Martin.

ESQUETE

Mas, originalmente, o plano era incluir um esquete totalmente novo, no qual eles contracenavam com garotos da escola ao lado de Martin.

Infelizmente, ninguém do Monty Python escreveu o esquete. “Alguém tinha improvisado isso e estava passando adiante, dizendo que John tinha escrito”, revelou Terry Jones no livro The Pythons Autobiography by The Pythons.

De acordo com Jones, “Quando li, pensei: ‘Isso é simplesmente terrível, não podemos fazer isso’. Então, chegamos e Steve Martin estava lá no estúdio de cinema. Tivemos que aparecer para fazer isso e estou muito feliz que eles tenham editado”.

ANTIÉTICO

Michael Palin acreditava que tentar encaixar o grupo em um esquete escrito por outro comediante era antitético. “Este grupo lendário se uniu a este lendário comediante americano para produzir um momento lendário e, para mim, não é assim que o humor funciona”, disse.

Ele ainda admitiu que a ideia de reunir Steve Martin e os Pythons foi boa, mas enfatizou que “Monty Python era um grupo independente”.

NOSTÁLGICO

Embora Eric Idle tenha achado o reencontro agradável e nostálgico, ele também não acreditava que o esquete estivesse à altura dos padrões do grupo. “Não era bom e nem engraçado”, confessou.

CHAPMAN

De acordo com John Cleese, o esquete não deveria ter sido cortado, pois “foi a última vez que Graham se apresentou”.

Chapman faleceu um mês após as filmagens. Em seu diário, Palin chamou a participação de Chapman de “inspiradora”, mas observou que “a visão dele com uma peruca loira e um boné de colegial resume todo o dia malfadado”.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 43 anos na cara. Às vezes grava vídeos para o canal "Monty Python Brasil" no youtube. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *