Cotidiano

O figurante que jogou um repolho em John Cleese

Para marcar o 50º aniversário do filme Monty Python Em Busca do Cálice Sagrado, o programa The One Show, da BBC, fez um documentário sobre o castelo do filme.

Um destaque do documentário é o encontro com Harry Doy, cujo pai administrava os correios na vila de Doune quando o filme estava sendo produzido.

“Bati na cabeça de John Cleese com repolho”

Veja mais em: Conheça 8 cenários legais usados pelo Monty Python

De acordo com o documentário, Harry tinha 14 anos na época das filmagens. Ele contou como conseguiu persuadir a equipe de filmagem a deixá-lo participar da ação. “Isso incluía me vestir como um camponês em algumas cenas e atirar comida na cena ‘Tragam Seus Mortos'”.

REPOLHO

E ele continuou: “Foi então que acertei John Cleese na nuca com um repolho! Mas, infelizmente, essa parte não ficou no filme”.

Estou surpreso por não tê-lo derrubado! Era um repolho bem pesado

Harry também se lembra de ter se envolvido em uma guerra de comida com o elenco e a equipe.

Harry no castelo Doune

COELHO

Ele também teve a sorte de acompanhar o elenco até uma caverna onde a cena do Coelho de Caerbannog estava sendo filmada.

Foi então que Harry substituiu Eric Idle, vestindo sua fantasia de cavaleiro para uma sequência de luta de coelhos: “Você vê o coelho falso de pelúcia sendo puxado por um arame e indo em direção à minha garganta”, disse.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 43 anos na cara. Às vezes grava vídeos para o canal "Monty Python Brasil" no youtube. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *