O site (quase) mais completo sobre MONTY PYTHON do Brasil

Destaque

Estátua de Terry Jones vai ser inaugurada ano que vem

Uma estátua de Terry Jones vai ser inaugurada na orla marítima de sua cidade natal, Colwyn Bay, no ano que vem.

Ela vai homenagear Jones como o organista nu da série Monty Python’s Flying Circus.

estátua terry jones

Veja mais em: Existe uma estátua do Papagaio Morto na Inglaterra e o povo não sabe

O membro do Monty Python morreu em 2020 em decorrência de uma forma rara de demência, e sua família afirmou que não faltaram ideias para homenageá-lo.

NU

Um dos personagens recorrentes de Jones é o organista nu, que apareceu pela primeira vez em um episódio da série em 1972. E logo a família e os amigos tiveram a ideia de homenageá-lo dessa forma.

Sendo assim, os fãs do Monty Python arrecadaram 120 mil libras para a escultura.

Ah! O Monty Python Brasil também colaborou com a campanha, que se chama “A Python On The Prom”

ESCULTOR

A obra vai ser inaugurada em abril de 2026, e foi idealizada pelo escultor Nick Elphick, após consulta com os integrantes do Monty Python, Michael Palin e Terry Gilliam, a família Jones e grupos locais.

estátua terry jones

De acordo com o escultor, todos os diferentes elementos da estátua irão expressar tudo sobre Terry Jones, de muitas maneiras diferentes. “Dediquei-me de corpo e alma a isto, a cada minuto do meu tempo livre”.

PYTHON

Michael Palin disse que vê-lo sentado completamente nu no calçadão de Colwyn Bay é a maior homenagem ao quanto ele sempre esteve disposto a se esforçar pela comédia.

Espero que seu traseiro maravilhosamente generoso se torne um emblema da cidade que ele tanto amava, disse Palin

estátua terry jones

A filha de Jones, Sally, disse que assim que decidiram que a melhor maneira de se lembrar dele seria através de um personagem, ficou óbvio que tinha que ser o Organista Nu. “A abordagem do meu pai à comédia e à vida em geral era desafiadora das convenções”, disse.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 43 anos na cara. Às vezes grava vídeos para o canal "Monty Python Brasil" no youtube. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *