Destaque

Eric Idle diz que artistas devem se proteger de falsificações de IA

Em uma entrevista para a Agência de Notícias PA, Eric Idle disse que os artistas devem se proteger da Inteligência Artificial de seus trabalhos e imagens.

De acordo com ele, sua esposa está preocupada com o que pode acontecer com sua imagem quando ele morrer.

Veja mais em: Humor do Monty Python vira currículo na Escola da Vida

Ele disse à agência de notícias que todos deveriam estar protegendo suas imagens com direitos autorais. “Sei que minha esposa está muito preocupada com isso”.

Ela vai registrar meus direitos autorais de imagem, eu não estarei lá, então eu realmente não dou a mínima…

IA

A ascensão da Inteligência Artificial fez com que vários vídeos falsos aparecessem com celebridades famosas nas redes sociais. Enquanto outros incidentes fizeram com que seus trabalhos fossem recriados digitalmente.

Idle disse que a tecnologia não é ruim para fazer uma nova versão de artistas antigos. Mas ele sentiu que ela poderia apenas copiar e não criar.

ATRIZ

No ano passado, a atriz Scarlett Johansson disse que ficou chocada com o quão “assustadoramente semelhante” uma das vozes da plataforma ChatGPT soava à voz dela.

Em resposta, a operadora da plataforma disse que vai pausar o uso de uma das vozes.

GRAÇA

Ainda durante a entrevista, Eric Idle acrescentou que pediu para o ChatGPT escrever um esquete inspirado em Monty Python, mas ficou uma merda, completamente sem graça. “Ele mencionou algumas coisas que obviamente pegou do Monty Python, mas não conseguiu juntá-las de uma maneira nova e engraçada, e acho que essa é a fraqueza da IA”.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 43 anos na cara. Às vezes grava vídeos para o canal "Monty Python Brasil" no youtube. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *