CotidianoEntrevista

Michael Palin afirma que “é bom ser uma pessoa tola”

Durante o Festival Literário Tinto no Branco, que aconteceu em Portugal, Michael Palin disse que considera a escrita “o ato primordial da criatividade”.

Além disso, ele afirmou que é bom ser uma pessoa tola. “É uma forma de ver a vida, não consigo evitar”, disse.

Veja mais em: Exposição exibe livro censurado do Monty Python

RISADAS

Durante o festival, Michael Palin respondeu algumas perguntas dos jornalistas:

Acha que o mundo precisa saber rir mais?

“Acho que sim. A comédia é uma forma de protesto, é uma forma de incomodar as autoridades. Pra mim, quase qualquer coisa pode ter piada. Sabe, não estava sendo completamente sério quando disse, no início da guerra do Golfo, que em vez de tropas deveríamos ter enviado um grupo de comediantes – dessa forma, todo mundo iria rir e seria o fim da guerra. Sei que é ridículo isto, mas digo que o humor pode ser uma forma de fazer um protesto pacífico e fazer as pessoas rirem. Acho que as autoridades têm de prestar contas e temos de rir deles”.

Em que medida acha que o Monty Python influenciou o humor em todo o mundo?

“Muita gente diz que o Monty Python influenciou eles. Acho que encontramos uma forma genuína e criativa para o humor. Não era algo que tinha sido desenhado pelos produtores ou agentes. Vinha de dentro do grupo. Era comédia de pura escrita e representada por nós. Isso significava que poderíamos experimentar qualquer coisa. Acho que aquilo que as pessoas gostavam é que a cada programa aconteciam muitas coisas ao mesmo tempo, nunca se sabia o que vinha a seguir”

De acordo com ele, o Monty Python soube parar. “Também acho que nós não fizemos muitos programas. Assim, ninguém pode dizer que o Monty Python já não tinha graça. Felizmente não chegamos a isso”.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 43 anos na cara. Às vezes grava vídeos para o canal "Monty Python Brasil" no youtube. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *