Deprecated: A função WP_Dependencies->add_data() foi chamada com um argumento que está obsoleto desde a versão 6.9.0! Os comentários condicionais do IE são ignorados por todos os navegadores compatíveis. in /home/storage/d/04/ad/andartolo1/public_html/wp-includes/functions.php on line 6131
Cotidiano

Terry Gilliam vai retomar o projeto ‘Dom Quixote’

No fim de 1999, Terry Gilliam tentou levar às telas o filme The Man Who Killed Dom Quixote (O Homem Que Matou Dom Quixote, em tradução livre), mas uma maré de azar o fez desistir da ideia.

Agora, quase 15 anos depois, Gilliam anunciou que vai retomar o filme.

don-quixote-terry-gilliam

PROBLEMAS

Naquela época, as filmagens foram interrompidas por diversos problemas, como a falta da atriz principal (que nunca apareceu no set de filmagem, nem deu satisfação) e a hérnia de disco sofrida pelo ator Jean Rochefort (o Dom Quixote). Além disso, uma inundação estragou alguns equipamentos, entre outros.

Esses problemas geraram o documentário Lost in La Mancha, de 2002.

De acordo com Gilliam, que insiste em terminar o filme, “acho que é a sétima vez. Sete talvez traga sorte. Vamos ver o que acontece. Na verdade, eu apenas quero fazer e me livrar disso”, desabafou.

johnny-depp-terry-gilliam

A revista Variety, de 5 de setembro de 2010, informou que Gilliam finalizou o roteiro com Robert Duvall como o personagem-título e Ewan McGregor no papel que antes coube a Johnny Depp. Em alguma retomada do projeto, cogitou-se o papel de protagonista à Michael Palin.

CONFUSO

Em 2011, Gilliam disse que Ewan McGregor não estava mais envolvido no projeto. Ou seja, ainda está tudo muito confuso.

Confuso, não. É apenas Terry Gilliam!

(com informações de Carla Gomes – Sem Tédio – 18-11-2013)

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 43 anos na cara. Às vezes grava vídeos para o canal "Monty Python Brasil" no youtube. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *