O site (quase) mais completo sobre MONTY PYTHON do Brasil

Destaque

Terry Gilliam pressiona a Paramount a aprovar seu “último filme”

O filme O Carnaval no Fim dos Dias desmoronou com os investidores abandonando o projeto. Então, Terry Gilliam está de olho em outro projeto que pretende convencer a Paramount a aprovar.

Se trata do retorno do projeto The Defective Detective (O Detetive Defeituoso” em tradução livre), um filme que ele tenta realizar desde o início dos anos 90.

Storyboard do filme

Veja mais em: Jason Momoa está confirmado no novo filme de Terry Gilliam

De acordo com o site World of Reel, o filme fantástico acompanha um detetive que entra em um mundo onírico surreal através da imaginação de uma jovem garota.

ROTEIRO

O roteiro está parado na Paramount há muito tempo, mas Gilliam, durante uma nova entrevista no festival de Sitges, disse que agora está tentando ressuscitar o filme, acrescentando que agora está mais interessado em fazer este filme do que Carnaval.

Há novas pessoas no estúdio agora, e tenho um novo agente em Hollywood, e estou tentando dar andamento ao projeto. Gostaria de dirigi-lo antes de morrer. Chama-se “O Detetive Defeituoso” e deve ser meu último filme.

REVIRAVOLTAS

The Defective Detective teve uma história de desenvolvimento repleta de reviravoltas, com nomes como Nick Nolte, Nicolas Cage e Bruce Willis cogitados em diferentes momentos.

Terry Gilliam chegou a dizer que gostaria de tentar novamente com Matt Damon no papel principal.

Rascunhos de roteiro de meados da década de 90 revelam um mundo de fantasia rico e visualmente ambicioso.

O problema? Com ​​os orçamentos modestos que Gilliam costuma conseguir hoje em dia, concretizar o projeto parece uma tarefa difícil.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 43 anos na cara. Às vezes grava vídeos para o canal "Monty Python Brasil" no youtube. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *