Destaque

John Cleese não imaginava que ‘Fawlty Towers’ seria um sucesso

Em uma entrevista para o programa Morning Live, da BBC, John Cleese afirmou que nunca imaginou que Fawlty Towers seria um sucesso.

Ele disse que sempre pensou que, por ter saído do Monty Python, já tinha feito tudo o que precisava. “Eu queria escrever algo com Connie Booth porque tínhamos o mesmo senso de humor”.

fawlty towers

Veja mais em: BBC exclui episódio da série Fawlty Towers de John Cleese

Falando com os apresentadores Gethin Jones e Sara Davies, John acrescentou que nunca pensou que a série se igualaria ao Monty Python em termos de popularidade de público. “E, de uma forma engraçada, Fawlty Towers tem um público ainda maior, especialmente no Reino Unido”.

“Acho que você nunca sabe se vai dar certo ou não quando começa algo, mas leva tempo”

Cleese compartilhou que o sucesso do programa não foi imediato, lembrando que as críticas originais de Fawlty Towers não foram boas, “mas eventualmente elas mudaram”.

CRONOGRAMA

Ele acrescentou que o cronograma apertado de produção significava que não havia tempo a perder, descrevendo como eles gravavam cada episódio em apenas duas horas, começando às 20h e terminando às 22h. “Se não estivesse pronto, não haveria um final para o programa”.

O ritmo acelerado os levou a cobrir uma quantidade extraordinária de material: “Costumávamos gravar 140 páginas. Uma sitcom média tem 65 páginas, então costumávamos fazer o dobro porque era muito rápido”.

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 43 anos na cara. Às vezes grava vídeos para o canal "Monty Python Brasil" no youtube. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *