Destaque

Monty Python vai sair da Netflix?

Por cinco anos, a Netflix foi o lar dos filmes e da série do Monty Python. Só que o tempo do grupo britânico na plataforma de streaming parece estar chegando ao fim.

A Netflix vai cancelar a coleção pythonesca no final de outubro, a menos que eles renovem os direitos.

monty python netflix
O filme “Em Busca do Cálice Sagrado” também vai sair da Netflix

Veja mais em: Já ouviram falar na plataforma de filmes cults “SpamFlix”?

De acordo com o site What’s on Netflix, os títulos do Monty Python que fazem parte da Netflix em vários países devem sair no dia 31 de outubro deste ano.

NETFLIX

E quais são as obras do grupo que vão sair do ar?

Primeiro, a gente precisa saber que a Netflix oferece as obras do grupo em vários países diferentemente. Aqui, no Brasil, nós temos a série Monty Python’s Flying Circus e os filmes Em Busca do Cálice Sagrado e A Vida de Brian.

A Netflix já tinha excluído o filme O Sentido da Vida no dia 15 de março de 2019, para tristeza dos fãs.

OBRAS

Em outros países, vários trabalhos do grupo já faziam parte da Netflix mundial. Pois eles também anunciaram a lista das obras excluídas:

Monty Python Best Bits (1 temporada) – uma seleção com os melhores esquetes do grupo.

Monty Python Conquers America, de 2008 – um documentário que mostra como o grupo conquistou os Estados Unidos. Passou no canal Viva em julho de 2016.

Monty Python (quase) Ao Vivo: Um já foi, faltam cinco, de 2014 – esse foi considerado o retorno do Monty Python aos palcos.

Before the Flying Circus, de 2000 – mostra os anos pré-Monty Python dos seis membros do grupo. Abrange seus dias de escola e universidade e suas primeiras incursões individuais na comédia.

Ao vivo em Aspen, de 1998 – um especial com os melhores esquetes encenados ao vivo.

Ao vivo no Hollywood Bowl, de 1982 – um especial com os melhores esquetes encenados ao vivo.

Quase a Verdade – A Versão do Advogado, de 2009 – um documentário que conta a história do grupo de forma pythonesca.

Monty Python’s Fliegender Zirkus – um especial gravado para a TV alemã.

Parrot Sketch Not Included: Twenty Years of Monty Python, de 1989 – um especial para comemorar os 20 anos do grupo.

The Meaning of Monty Python, de 2013 – um documentário sobre o grupo.

PAÍSES

Sendo assim, o site especializado nas obras da Netflix afirma que, entre 31 de outubro e 1º de novembro, a coleção Monty Python será excluído da Netflix na África do Sul, Alemanha, Argentina, Austrália, Bélgica, Brasil, Canadá, Cingapura, Colômbia, Coréia do Sul, Eslováquia, Espanha, Estados Unidos, França, Filipinas, Grécia, Holanda, Hong Kong, Hungria, Índia, Islândia, Itália, Japão, Lituânia, Malásia, México, Peru, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Romênia, Suécia, Suíça, Tailândia e Ucrânia.

Por fim, o site não disse nada sobre se a Netflix de Camelot vai cancelar Monty Python, mesmo porque Camelot é um lugar muito idiota!

Thiago Meister Carneiro

Jornalista Especialista em Estudos Linguísticos e Literários, 42 anos na cara. Às vezes grava vídeos para o canal "Monty Python Brasil" no youtube e às vezes assiste Monty Python na Netflix. Autor dos livros "A História (quase) Definitiva de Monty Python" e "O Guia da Carreira-Solo dos Membros do Monty Python".

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *