Quer queimar calorias? Faça um Andar Tolo do Monty Python!
Conhecer bem os esquetes do Monty Python pode fazer bem à saúde.
É que um professor universitário dos Estados Unidos dedicou a sua vida a analisar os gastos calóricos de diferentes tipos de exercício físico.

Veja mais em: Andar Tolo vira medida de distância contra o coronavírus
O professor Glenn Gaesser incluiu nas suas experiências as estranhas formas de caminhar dos personagens do “Ministério do Andar Tolo”, ou “Ministry of Silly Walks”.
CLEESE
Com o estudo ele descobriu que caminhar como o Sr. Teabag (o personagem de John Cleese) queima praticamente duas vezes e meia mais calorias do que um andar normal.
De acordo com o site Renascença, este tipo de caminhar é muito semelhante a uma corrida de cerca de nove quilômetros por hora.
ESTUDO
O estudo contou com 13 “cobaias”, que não se importaram de ser escrutinadas enquanto se moviam para a frente com as pernas dobradas, davam chutos no ar ou saltos para trás. Recomeçar esta coreografia mais uma série de vezes pode ser a nova forma de manter a forma.
“Descobrimos que quem andava assim queimava quase 2,5 vezes mais calorias do que quem anda normalmente. É extraordinário manter a saúde com Monty Python”, disse o professor.
Com base nestes dados, Glenn Gaeser disse que, “se uma pessoa caminhar desta forma durante aproximadamente 11 minutos por dia”, gasta pelo menos cem calorias e ultrapassa facilmente os 75 minutos de atividade física vigorosa semanal aconselhados pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos.