Primeiro disco do Monty Python vai ser leiloado
Uma série de objetos raros e únicos da comédia britânica serão leiloados na véspera de Ano Novo, e tem Monty Python nesse leilão.
A casa de leilões Auctioneum, de Bristol, na Inglaterra, está organizando uma venda dedicada à comédia no dia 31 de dezembro, com um total de 260 lotes.
Veja mais em: Monty Python vai leiloar elmo usado em Em Busca do Cálice Sagrado
Mas o que nos interessa é o lote 32: O disco Monty Python’s Flying Circus.
De acordo com a casa de leilões, esse foi o primeiro álbum que o Monty Python produziu e lançou no Reino Unido e nos Estados Unidos em 1970.
DISCO
Ele apresenta versões de esquetes da primeira temporada da série Monty Python’s Flying Circus, e foi a primeira peça de mídia que os Pythons lançaram.
Uma das curiosidades é que alguém esqueceu de incluir o nome de Terry Gilliam como um membro do Monty Python na lista de elenco do álbum e o nome de Graham Chapman está escrito incorretamente como “Grahame”.
E assim, eles gravaram o álbum em um único dia, 2 de maio de 1970, na frente de uma audiência ao vivo no Camden Theatre em Londres.
NÃO GOSTARAM
O resultado não foi o esperado pelos Pythons, pois ninguém do público deu risada dos esquetes. Naquela época, Eric Idle afirmou que o público era um tipo “particularmente morto”.
Apesar disso, o disco vendeu mais de 75 mil libras em cópias em 1975.
LEILÃO
Os organizadores do leilão, que acontece no dia 31 de dezembro de 2024, estimam receber entre 200 e 300 libras pelo disco do Monty Python.