Michael Palin: “Sinto menos tristeza agora”
Michael Palin disse que sente menos tristeza agora, dois anos após a morte de sua esposa.
Em maio de 2023, o membro do Monty Python, de 82 anos, anunciou nas redes sociais que sua esposa Helen Gibbins havia morrido após sofrer de dor crônica e insuficiência renal.

Veja mais em: Como Michael Palin usou o humor para evitar apanhar na escola
Em uma entrevista à revista Saga, Palin disse que entende por que as pessoas dizem que leva dois anos ou mais para que sua resposta mude gradualmente. “Torna-se menos sobre perda e mais sobre o espírito daquela pessoa por perto, então isso é muito legal”.
De acordo com ele, a sensação de que precisa continuar fazendo coisas, cuidando dos filhos que criaram juntos é maior. “Falo comigo mesmo como se ela estivesse ali”.
“Imagino ela me fazendo rir”
FILHOS
O casal teve três filhos e quatro netos e comemorou seu aniversário de casamento apenas duas semanas e meia antes da morte de Helen.
Mesmo assim, Palin disse à revista que não fez aconselhamento ou terapia. “Eu me conheço muito bem. Gostaria de descobrir isso sozinho, se possível”, disse ele.
“Felizmente, as três crianças moram bem perto. Você pode ver vulcões e cachoeiras no mundo todo, mas o que realmente importa é quem vem jantar em casa aos domingos”.
AMOR
Falando sobre se encontrará o amor novamente, Palin disse: “Fomos uma unidade por tanto tempo. Você nunca poderá substituir um relacionamento que durou 60 anos”.
“Estou tranquilo morando sozinho, depois saio viajar para algum lugar. Não fico deprimido”