John Cleese disse que recusaria o título de Cavaleiro
John Cleese deixou claro: se o Comitê de Honra Britânico e o Rei Charles lhe oferecessem o título de Cavaleiro, ele educadamente diria não.
A fala aconteceu durante uma entrevista à revista Candis.

Veja mais em: Michael Palin foi sagrado Cavaleiro pelo príncipe William
O membro do Monty Python não tem interesse em receber o título de “Sir John Cleese” e disse que simplesmente não precisa desse reconhecimento.
VALIDAÇÃO
De acordo com Cleese, ele não precisa desse tipo de validação. “É o suficiente para mim saber que as pessoas costumam me dizer que as ajudei em momentos difíceis, fazendo-as rir”.
“Isso é toda a recompensa de que sempre precisei”
RECUSA
Esta não é a primeira vez que Cleese recusa uma homenagem de prestígio. Anteriormente, ele recusou um título de Comandante da Ordem do Império Britânico (CBE) e um título de nobreza.
Sendo assim, ele se encontra em um clube único de figuras respeitadas que fizeram o mesmo, incluindo o cantor David Bowie, o ator Albert Finney, o dramaturgo Michael Frayn e o escritor Alan Bennett.
ESQUERDA
Embora tenha aparecido recentemente no canal de notícias de direita GB News, Cleese insiste que suas inclinações políticas permanecem à esquerda. “Sou mais à esquerda economicamente”, explicou.
“As pessoas devem receber bons salários. Devemos ser generosos, não tentar economizar dinheiro para que bilionários possam enriquecer”
John Cleese recusou o título de cavaleiro não por despeito, mas porque sua ideia de sucesso não envolve medalhas ou letras antes do seu nome. Para ele, o riso e a alegria que ele traz aos outros são mais do que suficientes.