John Cleese admite depressão ao refletir sobre o envelhecimento
Em uma entrevista recente, John Cleese revelou que se sente deprimido com a morte de vários colegas e amigos seus.
O membro do Monty Python está com 85 anos.
Veja mais em: Eric Idle contou como foi lidar com a própria morte
De acordo com o jornal britânico The Times, John Cleese fez essa confissão emocionado sobre o impacto da morte de muitos de seus colegas de comédia ao longo dos anos.
ENVELHECIMENTO
Ele descreveu a dolorosa constatação que acontecia constantemente. “Toda vez que alguém aparecia, eu pensava: será que ainda está vivo? Morto? Comecei a ficar um pouco deprimido e era só perda. Na verdade, uma compreensão da perda”, admitiu.
Sendo assim, ele fez um alerta severo sobre os desafios do envelhecimento. “Devo avisar aos fãs que, quando chegarem aos oitenta, vocês não estarão preparados”.
CASAMENTO
Refletindo sobre seu casamento com Jennifer Wade, Cleese admitiu que ama a dinâmica de suas idades. “O que eu adoro é que ela é 30 anos mais nova que eu, mas ela me mantém jovem… Quer dizer, é triste pensar que vou morrer algum tempo antes dela, mas estou com boa saúde”.
TERAPIA
Apesar de suas reflexões sobre o envelhecimento, Cleese está tomando medidas proativas para manter sua saúde.
O ator revelou que gasta aproximadamente 17 mil libras anualmente em terapia com células-tronco. “Essas células viajam pelo corpo e, quando descobrem um local que precisa de reparo, elas se transformam nas células que você deseja reparar”.
“Se você está ganhando alguns anos extras, acho que vale a pena”